Livro de José Luiz Branco
Tema: Pscicologia, Filosofia
Bergman é um mestre em suspender o palavrório cotidiano. Nisso, dialoga com Heidegger, para quem “a angústia nos corta a palavra”. Bergman e Heidegger querem mostrar que a angústia é uma estrutura ontológica fundamental, inerente ao ser humano e anterior a qualquer manifestação afetiva. No entanto, na sociedade contemporânea, o fenômeno da angústia é praticamente vedado pela indústria cultural de massa, que comercializa a cultura e o entretenimento visando o lucro.
Por meio de profunda análise do filme Saraband, dirigido por Ingmar Bergman e lançado em 2004, José Luiz Branco procura compreender o fenômeno da angústia na contemporaneidade e propõe um resgate desta dimensão humana tão velada nos tempos atuais.
Percebe-se, portanto, tratar-se de um “banquete intelectual” para professores e alunos do Curso de Psicologia, e para os estudiosos e simpatizantes da filosofia e sociologia.
RECOMENDAMOS A LEITURA
Somos uma livraria independente, criada para divulgar livros que ensinam, encantam e que trazem mensagens transformadoras. Por aqui, você vai encontrar novos autores, escritores que publicaram seus livros de forma alternativa, todos buscando serem encontrados por um leitor curioso e inteligente. Em nosso sebo, o foco são livros e revistas de diversas categorias. De auto-ajuda a faça você mesmo. Uma boa literatura a um bom aprendizado. Venha voar conosco.